• Postado por Tiago

A dona de casa Adriana Conink, de Ilhota, levou o maior susto na tarde desta sexta-feira, quando duas cobras caninanas apareceram na sua sala de estar. Adriana, que tá grávida, teve que tirar a filha mais velha pela janela do quarto e pediu socorro pros bombeiros voluntários de Ilhota, que recolheram os bichos venenosos.

A casa fica no bairro Missões, uma região mais próxima da área rural de Ilhota, onde moram cerca de 40 famílias. Adriana tava em casa com a filha de cinco anos, quando deixou a menina brincando de boneca no quarto e foi estender a roupa no quintal. Quando voltou pra sala, Adriana levou um cagaço com as duas cobras no meio da sala.

Desesperada, ela largou tudo e correu pro quintal até a janela do quarto da filha, por onde conseguiu resgatá-la com segurança. Em seguida, chamou os bombeiros que recolheram os animais e tão esperando os caras do zoológico da Santur buscá-los.

Com o calor, a aparição de cobras em casas, especialmente das próximas às matas, é muito maior que no inverno. Por isso, a orientação dos bombeiros em casos como este é que a pessoa jamais tente mexer ou capturar o bicho, que saia imediatamente de casa e tranque as portas pra que a cobra não fuja antes da chegada da ajudinha.

  •  

Deixe uma Resposta