• Postado por Tiago

INTERNA_11_base_--reclama-de-esgotão-no-gravatá-_foto-carmem-miranda-(1)

Esgotão deságua em plena areia da praia

Um riacho de água podre deságua todo santo dia nas areias que dividem a Meia Praia da praia do Gravatá, próximo à pedra da Miraguaia, em Navegantes. Basta chegar perto do local, ainda na avenida Prefeito Cirino Adolfo Cabral, pra sentir o cheio de podre que sai das águas quase pretas do que deveria ser o escoadouro de um ribeirão e das águas da chuvas. A prefeitura garante que o esgoto a céu aberto tá com os dias contados.

Por onde escorre, a água deixa a areia com tons escuros. Lixo boiando no riachinho faz o cenário ficar ainda mais nojento. Fica até difícil dizer que aquela é uma praia pra banhistas.

O veranista David Amir Gesser, 35 anos, veio de Otacílio Costa para aproveitar o verão, mas deu de cara com o esgoto. ?Fica feio. A gente tem casa aqui e sempre vem. Mas não dá para aguentar o cheiro?, debulha. Ele tem um filho de nove anos e contou que não deixa de jeito nenhum o pequerrucho chegar perto da água podre.

Seu D.N., 65 anos, é morador do Gravatá. Disse ao DIARINHO que já não aguenta mais a situação. ?Aqui sempre teve essa saída de água ou esgoto, mas nunca assim tão suja. Acho que é porque não choveu muito estes dias e a água ficou parada?, acredita.

Uma dupla de guarda-vidas, que trabalha diariamente no local, também reclama da fedentina e espera que o problema seja logo resolvido.

Abobrão diz que vai resolver nesta semana

Valmir Cesar Francisco, o Chero, secretário de Obras dengo-dengo, admitiu que existem quatro pontos críticos no Gravatá: o rio Gravatá e o Pedreiras, que também desembocam no mar, e dois esgotões. ?Estive lá na segunda com o pessoal da fundação do Meio Ambiente para começarmos a retirar o esgoto da praia. Já marcamos para fazer a tubulação ainda esta semana?, informou o barnabé. Depois de pronta a tubulação, o esgoto será levado por uma bomba até uma valeta no interior do Gravatá.

  •  

Deixe uma Resposta