• Postado por Tiago

Se no primeiro mundo, o endereço do Papai Noel é no pólo norte, na Santa & Bela, ele é morador ilustre da pequena Guaramirim, no norte do estado, a 92 km de Itajaí. E, por lá, a tradição é tão forte, que o Papai Noel se multiplicou, dando origem a um verdadeiro exército de bons velhinhos, mas vestidos à moda da Lapônia. Só que de conservadores, eles não têm nada.

A chegada triunfal da trupe ao ginásio Rodolfo Jahn será de paraquedas, às 18h. Uma hora depois, chega o Papai Noel-mor, de helicópetro, distribuindo brindes e doces pra criançada. Todos juntos vão marchar pelo centro às 20h, e às 21h, será feito o sorteio de uma carta, cujo desejo será atendido.

O 3º Encontro Estadual de Papais-Noéis foi idealizado pelo bancário Alencar Manuel Vasques, que virou figura folclórica na cidade ao se vestir de Papai Noel com a família e distribuir presentes, como se o espírito natalino baixasse nele todo santo mês de dezembro. Ele transformou o Natal em atração turística na cidade de 30 mil habitantes.

  •  

Deixe uma Resposta