• Postado por Tiago

Os guardas-civis dengo-dengos, que estão trampando nas praias desde o dia 10 de outubro, na chamada pré-temporada de verão, estão há quase dois meses sem receber o salário. Os vermelhinhos recebem a cada 10 dias, mas só receberam a grana da primeira dezena trabalhada. O comandante dos Bombeiros de Navega explica que rolou um erro na documentação com as fichas dos trabalhadores e que o perrengue já foi resolvido, mas até agora nada do dinheiro pingar na conta do pessoal.

Um guarda-vidas que trampa na city dengo-dengo, que não quis dar a cara a bater pra não correr o risco de perder o emprego, disse que a mesma demora rolou no ano passado e que agora a galera tá com medo de ficar sem a grana pro leite das crianças. “A gente tem filho, família. E além do mais, eles também não estão nos enviando a ajuda de custo diária de R$ 5 para transporte, água e alimento”, debulhou o cara.

O tenente-coronel Onir Mocellin, responsável pelos bombeiros militares do litoral norte e pelos guardas-vidas civis, disse que recebeu uma nota do comando geral dos bombeiros, informando que os papélis dos civis de Navega foram enviados com alguns errinhos e que, pra repassar a grana, estes problemas teriam que ser consertados.

O comandante do quartel dengo-dengo, Maicon Francisco de Alcântara, confirmou o erro e culpou um funcionário novo que não sabia muito bem ainda mexer na documentação. “E como na auditoria é tudo muito rígido, eles não mandam só a documentação com erro, mas tudo o que foi enviado para ser refeito. Mas já foi tudo resolvido e só estamos esperando agora o repasse do banco. Acredito que até sexta-feira o pessoal já vai estar recebendo”, promete o chefão.

Nada dos equipamentos

Outro perrengue em Navega é a demora da chegada dos novos equipamentos prometidos e já comprados pelo governo da Santa & Bela. Por enquanto, nenhuma nadadeira chegou para os guarda-vidas civis. “Estamos aguardando binóculos, protetores solares, nadadeira e boias até semana que vem”, almeja o comandante.

  •  

Deixe uma Resposta