• Postado por Tiago

INTERNA-POLÍCIA-PAGINA-OITO-----p--treinamento-do-codetran-FOTOS-JONNES-DAVID-(36)

Treinam ento tava previsto para ser realizado em março

Os guardinhas da Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran) cansaram de apanhar dos motoristas mais enfezadinhos que batem ponto nas ruas da cidade, principalmente próximo à saída das festanças. A turma tá participando de um curso de defesa pessoal pra aprender a usar algemas e cassetetes. A decisão de botar os guardinhas em forma foi tomada depois que levaram pau de três espertalhões no feriado de Finados na praia da Atalaia, em Itajaí. As aulas começaram quinta-feira, dia 3.

O coordenador do Codetran, José Alvercino Ferreira, conta que o curso seria realizado em março do próximo ano, mas depois que os motoristas resolveram surrar os guardinhas, decidiram antecipar para dezembro. Oitenta agentes de trânsito estão participando do curso, divididos em duas equipes, com duração de 30 horas/aula. Entre as técnicas da formação está abordagem, imobilização, defesa pessoal contra uma e duas pessoas, e condicionamento físico.

A confusão envolvendo os guardinhas rolou quando os agentes foram até Cabeçudas dar um canetaço num motorista abusado. Próximo ao Bico do Papagaio, um trio de rapazes que não tinha nada a ver com a história começou a jogar pedras na caranga da Codetran. Os caras quebraram a lanterna traseira e o paralama da frente do possante.

Com a truculência dos motoristas, os agentes Fabiane Loismey da Luz e Juliano Machado foram parar no hospital depois de tomarem uma surra. O coordenador do Codetran explicou que assim que passarem pelas aulas, os agentes receberão visitas mensais do professor do curso para reciclagem e aprimoramento de técnicas.

  •  

Deixe uma Resposta