• Postado por Tiago

Papéli amarelo é só um aviso pra galera se acostumar com a volta do estacionamento pago

Os 10 monitores da zona azul foram pras ruas nesta segunda-feira. Os barnabés ainda não tão caneteando os motoras, só colocando uma notificação amarela pra avisar que a partir da semana que vem não vai ter perdão e quem não comprar o cartãozinho vai ter que colocar a mão no bolso. Apesar de não estar rolando multa, já tem gente comprando o cartão.

Depois de alguns adiamentos por causa da chuva, disso e daquilo, os 10 barnabés da zona azul tão nas ruas desde ontem pra monitorar as cerca de 700 vagas sinalizadas no centro da cidade. Uma das dificuldades pra colocar o pessoal nas ruas, segundo o diretor da Codetran, Zé Alvercino, foi reunir os monitores, já que dos 15 chamados no processo seletivo somente 10 se apresentaram e destes, sete desistiram de trabalhar quando souberam que o serviço era temporário. Daí, a Codetran teve que remanejar gente de outras secretarias pra trampar na zona azul.

A monitora Ana Bárbara Silva, 25 anos, disse que muita gente tá reclamando que não sabia da cobrança do estacionamento. Ontem ela tava explicando pros motoras sobre a venda dos cartões, valores, horários e alertava que a partir da semana que vem quem não colocar o cartão vai ser multado. ?Ainda está um pouco lento, mas, no geral, tirando estas reclamações, as pessoas estão aceitando bem a zona azul e já começando a procurar o bilhete?, disse a barnabé.

O administrador de empresa Luiz Zambão, 43, disse que tá fácil de encontrar os guardinhas e que é bem melhor pagar e ter lugar pra deixar o carro do que ser tudo de graça, mas ter que dar mil voltas. ?Tem gente que deixa o carro numa vaga de manhã e só tira à noite, um absurdo?, lascou.

Já o cobrador Carlos da Silveira, 33, disse que não vai nem se coçar pra comprar o cartão, já que a multa só vai rolar mesmo a partir de segunda que vem e não faz sentido gastar agora. Mas o Zé da Codetran já avisou que a moleza vai ser só nesta semana. ?O papel amarelo é pro pessoal saber que a partir de segunda vai ser aplicada multa. Já tô avisando pra depois ninguém dizer que filho de pobre não tem sorte?, lascou o abobrão da Codertan.

  •  

Deixe uma Resposta