• Postado por Tiago

A coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) vai equipar os guardinhas com cassetetes e algemas, para se proteger dos valentões. A decisão de equipar os guardinhas foi definida na manhã de ontem. A medida quer evitar que os agentes de trânsito sejam surrados pelos valentões de plantão.

Na segunda-feira três malacabados atacaram dois guardinhas na praia da Atalaia. A proposta é usar equipamentos semelhantes aos utilizados pelos policiais militares. O chefão da Codetran, José Alvercino Ferreira, o Zé, explica que até começo de dezembro 30 guardas receberão um curso de defesa pessoal pra não apanhar mais dos brigões. A medida já estava sendo pensada para o próximo ano, mas foi antecipada depois da confusão do feriadão.

Durante a confusão, os agentes Fabiane Loismey da Luz e Juliano Machado foram parar no hospital depois de tomarem uma surra de três malacos. Os espertalhões ainda tentaram destruir a caranga da Codetran na base do pontapé.

Os equipamentos de segurança serão distribuídos para 30 agentes que trampam em locais com maior aglomeração, como praias e festas. Atualmente a Codetran conta com 54 guardinhas. Eles também vão aprender a não fazer feio se forem atacados por valentões.

A prefeitura vai abrir uma licitação para escolher a empresa que vai dar um curso de defesa pessoal pra preparar os agentes pra enfrentar os brigões.

  •  

Deixe uma Resposta