• Postado por Tiago

Manezinho fez todos relembrarem as grandes jogadas do tricampeão de Roland Garros

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---semana-guga-kuerten---guga-e-pedro-bernardes-foto-rubens-flores-10jun09-(3)

Guga e Pedro: fã saiu emocionado da quadra após jogar com o ídolo

?Foi o melhor momento da minha vida?. A afirmação, pra lá de eufórica, é de Pedro Bernardes, tenista mineiro de 18 anos que ontem foi parceiro de Gustavo Kuerten no bate-bola que rolou no Lagoa Iate Clube (LIC), em Floripa. Guga treina pra encarar no sábado o espanhol Sergi Bruguera, numa exibição que promete ser muito concorrida. A partida reviverá a final de Roland Garros de 12 anos atrás, quando o manezinho conquistou o primeiro dos seus três títulos no Grand Slam francês.

Antes de jogar com Pedro, Guga e seu técnico Larri Passos fizeram um treino aberto aos participantes da Semana Guga Kuerten. A cada jogada do manezinho, Larri explicava as técnicas e maneira de bater na bolinha. Tudo faz parte da rotina de treinamentos que levaram o catarinense a ser o número um do mundo e maior tenista brazuca de todos os tempos.

?A cada dia que passa o tênis se torna mais prazeroso pra mim. Eu entro na quadra e esqueço de tudo. Só me interessa as jogadas, começa a vir um monte e coisa na cabeça, como as jogadas e o que eu posso fazer para vencer?, comenta Guga.

O tenista conta que o evento que envolve um torneio com jovens tenistas com idade entre 12 e 18 anos tá surpreendendo pelo nível técnico e pelo interesse da criançada. ?Fico arrepiado em ver as crianças acrescentando algo ao tênis deles?, diz.

Dores no quadril

Em alguns momentos dos trabalhos de ontem, Guga demonstrou ainda sentir dores no quadril. ?Faz parte, mas também não chega a evitar que eu jogue, que eu treine. Estou feliz porque no dia a dia posso fazer tudo o que me faz bem?, garante o manezinho mais famoso do mundo.

Sobre os preparativos pro jogo contra Bruguera, Larri Passos destaca que Guga tá fazendo tipo quando diz que tá fora de forma. ?O Guga pode entrar em quadra hoje e disputar pau a pau com qualquer um em qualquer campeonato?, dedura.

Guga revida o técnico. ?O Larri tá entregando o jogo. Agora o Bruguera vai saber que eu me prepararei e que vou com tudo pra ganhar dele no sábado?, diz o tenista, entre gargalhadas.

  •  

Deixe uma Resposta