• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-14---s---semana-guga-kuerten-foto-rubens-flores-07jun09-(4) 

Em Floripa, Guga conferiu a vitória de Federer num telão

O tenista aposentado Gustavo Kuerten abandonou a boa vida e participou ontem pela manhã da abertura da semana de tênis que leva seu nome. Numa arena armada na avenida Beira-mar, em Floripa, Guga assistiu à final de Roland Garros num telão, acompanhado da família, do técnico Larri Passos, dos fãs e de novos tenistas.

O manezinho, tricampeão do torneio, conferiu a primeira vitória de Roger Federer no Grand Slam francês. Curiosamente, o último grande triunfo de Guga na carreira foi sobre o suíço, em 2004, no saibro de Roland Garros. ?Fiquei muito feliz pela vitória do Federer, porque ele é um cara que vive intensamente pelo tênis. Me identifico muito com ele, com a doação dele para o esporte, tanto que isto continua me inspirando?, destacou Guga.

Após ver o jogo, Guga e Larri foram pra quadra, onde passaram os primeiros ensinamentos às crianças sobre o esporte que projetou o manezinho pro mundo. Muito festejado, Guga tirou fotos, deu autógrafos e, ao que tudo indica, o evento que termina no outro fim de semana servirá como incentivo à prática do tênis em nível nacional. ?É um desafio interessante e ver a cidade empolgada é gratificante?, comenta o tenista.

Guga lembra que o evento vai contribuir pra ajudar no aparecimento de novos talentos. ?Sei que minha presença é importante e estamos abraçando esta ideia com carinho?, destaca o manezinho, acreditando que há jovens despontando em competições internacionais, e que eles poderão fazer bonito pelo país no futuro. ?O Brasil sempre tem talentos, principalmente no juvenil. Tem uma garotada boa que jogou até em Roland Garros este ano. Acredito que se conseguirmos nos manter sempre entre os 50, o tênis estará em evidência e na cabeça de todos?, diz Guga.

A semana terá uma programação intensa. Além do torneio com jovens entre 12 e 18 anos, oficinas e palestras vão orientar os profissionais da área. No encerramento, Guga e o espanhol Sergi Bruguera reeditarão a final de Roland Garros de 12 anos atrás, quando o catarinense conquistou seu primeiro título no saibro francês. O jogo rola sábado, na passarela do samba Nego Quirido.

  •  

Deixe uma Resposta