• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---gustavo-kuerten---foto-b-rubens-flores-05mai09

Tenista tava feliz da vida ontem, na Astel

O tenista Gustavo Kuerten iniciou nesta terça-feira, na Astel, em Floripa, o período de treinamentos pra exibição que fará no dia 13 de junho, na passarela do samba Nego Quirido. O jogo contra o espanhol Sergi Brugera celebra os 12 anos da primeira das três conquistas de Guga no saibro de Roland Garros. Naquela oportunidade, o manezinho mais conhecido do mundo derrotou o espanhol na final da competição.

A partida que vai reviver aquele momento célebre do tênis mundial faz parte do calendário de atividades da Semana Guga Kuerten, que oferecerá várias atividades ligadas à modalidade. Uma das principais é a realização da Copa Guga Kuerten, competição pra tenistas juvenis que vai somar pontos pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino. Na programação também tão incluídas palestras e clínicas.

Vida boa

Após o treino de ontem, Guga, ainda empolgado pelo título do Catarinense conquistado pelo Avaí, foi assediado por fãs. Entre fotos e autógrafos, o tenista falou que a vida de aposentado tá pra lá de boa. ?A principal mudança é que o tênis não ocupa mais o horário integral na minha vida. Volto a treinar e me sinto bem porque é um prazer estar em quadra. Mas agora sem aquele objetivo de buscar a melhor performance?, conta.

Guga garantiu estar feliz por treinar na Astel. ?Foi aqui que tudo começou e isso me traz várias recordações. Aqui tenho mais proximidade com a gurizada que treina com o Larri Passos. Posso passar a eles experiências que adquiri durante minha vida esportiva. E isso também é prazeroso. O tênis continua tendo um papel de suma importância na minha vida?, fala o manezinho famosão.

Semana Guga

Sobre o evento que leva seu nome, Guga pretende reunir atletas de alto nível. ?Além de uma competição acirrada, espero que os jogadores se confraternizem e evoluam. Esse é o principal foco do evento e, claro, o meu jogo no final vai acrescentar ainda mais em termos de histórico, de simbolismo para quem vier assistir?, acredita.

Guga espera que o evento dê um impulso maior ao tênis. ?Estamos preocupados com a capacitação de professores também. Precisamos de bons profissionais para trabalhar com essa nova geração?.

?Avaí, meu Avaí!?

Guga não poderia deixar de falar do Leão. ?A festa foi linda. O Avaí mereceu até porque foi o time que teve a maior pontuação. O jogo da final foi a melhor partida do Avaí na competição. Eu que sou desportista sei que numa final nem sempre sai tudo como a gente espera. Mesmo tendo alguns imprevistos, jogador sendo expulso, foi uma superação de todos?, lembra o torcedor número um do Leão.

Pro tenista, que exibe um cabelo curto e oxigenado, a fase do Avaí é uma das melhores de sua história. ?O Avaí está num momento privilegiado. E temos que aproveitar e comemorar muito estes momentos?, encerra.

  •  

Deixe uma Resposta