• Postado por Tiago

abre-p2

Guilherme Arantes já compôs temas para 25 novelas e especiais

Lembra daquela músiquinha ?Terra, planeeeta águaaaa?, que levou o vice-campeonato, mas todo mundo achava que devia ter levado a taça no festival MPB Shell de 1981? Pois o autor desta e outras baladas inesquecíveis dos anos 70 e 80 tão no repertório do show que Guilherme Arantes vai fazer no Recanto das Águas, na Estrada da Rainha, em Balneário Camboriú. O valor do ingresso é bem salgadinho ? R$ 140, e tem que ir de traje social, ou seja, evitando o jeans e camiseta. O ingresso dá direito ao jantar, que começa às 21h, mas sem birita. Pra abrir a bagaça, foram convocados Nego, da banda Nego Joe e o dj Kako Rodrigues.

Guilherme Arantes começou a carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo, grupo de rock progressivo, muito em voga nos anos 70. Em 1975, a banda acabou e ele partiu pra carreira solo, que ganhou um grande empurrão quando ?Meu mundo e nada mais? entrou pra trilha-sonora da novela ?Anjo Mau?, de 1976, que teve um remake nos anos 2000. Aliás, a música também foi regravada pela banda gaúcha Nenhum de Nós.

Daí pra frente, foram 25 temas para novelas globais e especiais infantis, como ?Lindo balão azul?, do especial ?Pirlimpimpim? (1982). E não é só a galera nova que regravou seus clássicos. Muito medalhão da MPB também foi freguês de Guilherme Arantes, como Roberto Carlos, Elis Regina, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Leila Pinheiro, Joanna e Fafá de Belém.

Mas o show não será apenas para os nostálgicos. Guilherme vem apresentar as canções do novo cd ?Lótus?. É o 32º álbum da carreira, além de um dvds ao vivo, em 2001, e ?Intimidade? (2007). Hoje, ele tá numa fase mais láit, longe dos festivais, morando na Bahia desde 2000, e sempre sendo redescoberto por jovens músicos, como Mart?nália (filha de Martinho da Vila) e Vanessa da Mata. Os ingressos podem ser adquiridos, além de no Recanto das Águas, nas lojas Havan de Balneário e Brusque e na construtora Mendes Sibara, em Itajaí. Mais informações pelo fone 3366-5500.

  •  

Deixe uma Resposta