• Postado por Tiago

Uma menina trocou a brincadeira de casinha pelo mundo do crime. Ela tem apenas 12 anos e foi guentada com quase um quilo de maconha na mochila. O flagra rolou quando pedalava a sua zica pela rua Lila Bastos, no bairro Praça, em Tijucas.

Os milicos chegaram até a mula após denúncia anônima. Na mochila foi achado um torrão com 870 gramas da erva. A porcariada renderia até 800 cigarros, se fosse picada e embalada pra venda. Na depê, ela preferiu ficar de bico calado e não quis contar de quem era a porcaria.

Apesar disso, a polícia acredita que a guria trampe de mula pra traficas, que é o apelido dado ao pessoal que transporta drogas pelai. Os pais foram buscar a criança e juraram que vão cuidar dela.

Diálogo é o melhor caminho

A conselheira tutelar Andrelize Nicolau explica que broncas envolvendo crianças são de total responsa dos pais. Afirma que eles têm que conversar com a garotada e sempre orientar o que é certo e errado, e quais são as consequencias. “Ele (menor) não vai pra prisão, mas dependendo do crime praticado pode ir pra uma internação e cumprir medida sócio-educativa”, relembra.

Em casos como o da menor de Tijucas, os pais são chamados pra sisplicar com o conselho tutelar e devem comparecer em audiências com a Justiça. “Se houve negligencia, os pais serão responsabilizados”, afirma.

  •  

Deixe uma Resposta