• Postado por Tiago

A porrada foi tão forte, que o corpo do PM ficou preso nas ferragens

O pelotão da Polícia Militar de Porto Belo amanheceu de luto no sábado. O cabo Cláudio Costa, 45 anos, morreu vítima da irresponsabilidade de um carinha de 18 anos. O carro do PM foi atingido de frente pelo carango dirigido por Tiago Cabral, 18. O acidente rolou na avenida governador Celso Ramos, perto do Bali Hai. O rapaz participava de um racha e tava bêbado na hora da desgraceira, informou a PM.

Tiago tava em alta velocidade pela contramão no Vectra, placa MFC 5605 (Itapema), quando bateu na caranga do cabo Cláudio, o Palio Weekend, placa AIL 1998 (Florianópolis), que ia em direção ao centro.

O policial morreu na hora. O corpo ficou preso nas ferragens e teve que ser removido pelos bombeiros. Depois de passar pela perícia no IML, o corpo do cabo PM foi velado no sábado, na capela da igreja católica de Porto Belo, e no mesmo dia enterrado com honras militares em Laguna, sua city de origem.

Tiago quebrou a perna. Até ontem estava internado no hospital Santa Inês, em Balneário. Tecnicamente, está preso em flagrante acusado de assassinato doloso, que é aquele com intenção de matar. ?Testemunhas confirmaram que ele estava, minutos antes, bebendo num bar e fez racha na praia?, conta o capitão Eder Jaciel de Souza Oliveira. Além disso, Tiago não tinha carteira de motorista.

Felicidade antes da tragédia

A tragédia rolou quando Cláudio voltava de uma recepção que ofereceu aos colegas de farda no salão de festas da empresa Pioneiro. Ele comemorava sua promoção a cabo.

Cláudio trabalhava há um ano em Porto Belo. Era um policial de ficha impecável. De tão bacana, os PMs pretendem fazer uma homenagem. O capitão Eder já tá mexendo os pauzinhos pra batizar o pelotão de Porto Belo com o nome do companheiro de farda. ?Vamos contar com o apoio da comunidade para angariar recursos e fazer um busto do nosso colega?, adiantou. Quem quiser dar uma forcinha pode dar um alô pra PM de Porto Belo.

A polícia quer identificar também o playboy que fazia o suposto racha com Tiago. O carinha seria filho de um empresário da região.

  •  

Deixe uma Resposta