• Postado por Tiago

A equipe infantil de handebol masculino de Itajaí sagrou-se pentacampeã estadual no último findi, em Balneário Camboriú. O time venceu todos os jogos com vantagem de, no mínimo, seis gols. O campeonato, que deveria ser realizado de sexta a domingo, foi encurtado pra sexta e sábado, com rodadas duplas por causa da nova gripe.

Pra Cláudia Monteiro, técnica da equipe peixeira, a união e o empenho dos atletas foram determinantes pra vitória. “O destaque da equipe sempre foi a união e a determinação. Não estávamos no melhor de nossa forma física, porque acabamos de chegar dos Jogos Escolares de Santa Catarina. Estávamos cansados e com alguns meninos lesionados e outros doentes, mas a superação e a vontade de vencer foram maiores que tudo e deu certo, somos pentacampeões”, comemora Cláudia.

Nas seleções

A técnica de Itajaí ainda vibrou com uma conquista pessoal. Após a competição, foi escolhida pra comandar a seleção catarinense de handebol no brasileiro de seleções, no Mato Grosso do Sul, de 24 a 28 de novembro. “Teremos seletivas e muitos atletas de Itajaí estarão nelas, então o caminho pra eles é se dedicar nos treinos”, dá o recado a comandante.

Além de Cláudia, três peixeiros foram convocados pra seleção, mas pra brasileira juvenil, que representará o país no pan-americano da modalidade, em setembro, em Jaraguá do Sul. O técnico Ivan Mazieiro chamou Arthur Malburg Patrianova, Bruno Andrade e Valdir da Veiga. “Isso mostra o quanto é levado a sério o trabalho nas categorias de base da nossa associação em Itajaí”, finaliza Cláudia.

  •  

Deixe uma Resposta