• Postado por Tiago

O handebol peixeiro não para de trazer medalhas e títulos pra cidade. A última empreitada da molecada foi o campeonato Catarinense Cadete, que teve sua fase decisiva no fim de semana. Os 16 atletas da equipe da ADI/SLICE/FMEL, a sopa de letrinha que representa a fundação de Itajaí, conquistaram o título estadual. A finaleira do campeonato reuniu seis equipes em Tubarão, no sul do estado.

Itajaí não tomou conhecimento de nenhum dos rivais e venceu todos os jogos com a vantagem de, no mínimo, seis gols. A cidade enfrentou e ganhou de São Bento do Sul no primeiro confronto, Florianópolis na semifinal e Concórdia na decisão.

Para a treinadora Cláudia Monteiro, a conquista do quarto lugar no campeonato Brasileiro, disputado no final de maio em Campo Grande/MS, preparou bem e deu mais confiança pra molecada peixeira. “Todos eles têm experiência na seleção catarinense e três estão escalados pras competições deste ano”, disse a comandante.

Com mais essa conquista, Cláudia tá com o maior orgulho de seus pupilos. Ela destacou que a competição também serviu de experiência pra Olesc, que rola no fim de agosto, também na cidade de Tubarão. “Muitos dos nossos possíveis adversários na Olesc participaram do campeonato estadual. Com isso, a gente já conhece a forma de jogo dessas equipes e as quadras, o que deve facilitar o nosso trabalho”, afirmou a técnica.

Itajaí já tinha garantido o título da primeira fase da competição, que rolou no começo do mês. Além da Olesc, o handebol peixeiro também se prepara pro estadual infantil, que também rola em agosto e ainda não tem local definido.

  •  

Deixe uma Resposta