• Postado por Tiago

A equipe do Handebol de Itajaí viaja neste sábado pra Tubarão, onde disputa o campeonato estadual catarinense cadete masculino. Os jogos serão no domingo e na segunda-feira e a equipe peixeira estreia no primeiro jogo da rodada contra a vizinha Balneário Camboriú.

Pra completar a primeira rodada, os peixeirinhos depois enfrentam São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. Na segunda-feira, Itajaí pega Blumenau. A equipe quer ficar entre os quatro primeiros colocados na fase classificatórias, que rola no dia 19, sem local definido.

A mesma equipe peixeira voltou, no fim de semana, do campeonato brasileiro de handebol cadete masculino, em Campo Grande/MS, com o quarto lugar geral na bagagem. A turma é formada somente por atletas peixeiros e o resultado foi comemorado pra caramba pela comissão técnica. “Tivemos uma excelente participação. Não nos preocupamos em contratar atletas, esta não é a nossa filosofia nas categorias de base. Queremos formar atletas aqui, pra serem campeões e terem orgulho de representar nossa cidade”, disse a técnica da equipe, Cláudia Monteiro.

O campeonato reuniu 12 equipes de todo Brasil. Itajaí jogou quatro partidas: venceu o pessoal de Cascavel/PR por 29 a 26, derrotou Campos/RJ por 33 a 23. Na semifinal, os peixeiros perderam para Sorriso/MT por 30 a 28. A disputa pela medalha de bronze foi contra Francisco Alves/PR e Itajaí perdeu pelo placar de 34 a 28.

Voltou

Outra boa notícia pro handebol peixeiro foi a volta de Carlos Alberto Ferreira Silva, o Beto, atleta de Itajaí que brigou com a comissão técnica do handebol adulto no ano passado. Ele foi chamado pra disputar a liga nacional por Itajaí, mas como o time peixeiro foi impedido por causa de rolos com documentação, o cara ficou sem emprego. Simandou pra São Paulo e disputou os jogos abertos do interior pela cidade de Americana e agora está de volta.

  •  

Deixe uma Resposta