• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-18---s---handebol-cláudia-foto-divulgação-20.06.07

A treinadora da molecada, Cláudia Monteiro, ficou feliz da vida com o resultado

A primeira fase do Campeonato Catarinense de Handebol Cadete Masculino rolou domingo e segunda-feira, em Tubarão, no sul barriga-verde. Nos dois dias de competição, a molecada de Itajaí detonou nas quadras e voltou pra city peixeira com o título da etapa. Foram 16 jogadores da equipe que tem um monte de siglas no nome, a ADI/SLICE/FMEL. Eles venceram todos os adversários e garantiram o lugar mais alto do pódio.

Pra quem pensa que a peixeirada ganhou com resultados apertados, se engana. A molecada não tomou conhecimento dos rivais e levou a melhor em todas as partidas com uma larga diferença no marcador. No domingo, Itajaí venceu as equipes de Balneário Camboriú por 32 a 14, São Bento do Sul por 22 a 16 e Jaraguá do Sul por 21 a 17. Já na segunda-feira, os itajaienses ganharam de Florianópolis por 21 a 16, de Tubarão por 22 a 15 e de Blumenau por 29 a 16.

Cheia de orgulho

A técnica da equipe de Itajaí, Cláudia Monteiro tá morrendo de orgulho de seus pupilos e disse que o campeonato brasileiro, disputado no final de maio, em Campo Grande/MS, quando a peixeirada ficou em quarto lugar, foi uma grande preparação e deu mais confiança aos seus jogadores. Todos eles possuem experiência na seleção catarinense, sendo que três estão escalados pras competições deste ano. Cláudia ainda falou que a equipe é muito homogênea, com atletas do mesmo nível, sem essa história de titular ou reserva, e por isso todos jogaram durante a competição.

Com este resultado, Itajaí se classificou pra fase final do campeonato catarinense, onde irá disputar a liderança com outras seis equipes. A etapa decisiva rola nos dias 18 e 19 deste mês e ainda não tem local definido. Entre as cidades que podem sediar a finaleira estão Brusque, Balneário Camboriú e Caçador.

Olesc

A próxima competição da molecada, além da final do estadual, são as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), que rolam de 10 a 23 de agosto. Pra estes desafios, a molecada treina forte às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 18h, no colégio São José.

  •  

Deixe uma Resposta