• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---JASC---handebol---itajai-e-criciuma3-(3)

Meninas peixeiras estreiam contra as alemoas de Blumenau

A Liga Nacional de Handebol 2009 terá início em agosto, quando sete equipes no feminino e oito no masculino brigam pelo título desta que é a principal competição do país. E Itajaí, que sempre teve tradição no esporte, não poderia ficar fora dessa. O município será representado pelas meninas da Aceu/Univali/Amaj, que estão treinando forte pra fazer bonito na disputa. A estreia rola no dia 8 do próximo mês, contra a forte Blumenau/Furb, vice-campeã das três últimas edições. O confronto será às 15h, no ginásio da Univali.

Itajaí conta hoje com 12 atletas, mas a expectativa é fechar o grupo com 16. O técnico Luiz Carlos Décimo, mais conhecido como Pinto, contou que a maioria das jogadoras é de Itajaí, mas a intenção é reforçar a equipe. ?Queremos trazer de três a quatro atletas pra dar uma bagagem maior à equipe. Atletas com experiência em competições nacionais, que nos darão mais força na competição?, destacou o treinador.

O problema é que hoje o time da Univali corre atrás de patrocinadores pra deixar o grupo mais qualificado. Durante quatro meses de disputa da Liga Nacional, a expectativa de gastos gira em torno de 20 mil reais ao mês, só pro pagamento das atletas. Além da Univali, que oferece toda a estrutura de treinos, jogos e também bolsa de estudos pras meninas, o governo do estado, através do Fundesporte, libera uma graninha pra equipe.

Destaques

O time peixeiro treina na Univali de segunda a sábado, pelo menos três horas por dia. Pinto não amolece o trabalho das meninas e quer todas nos trinques pra estreia na Liga Nacional. Ele não falou em destaques individuais, mas espera–se muito da goleira Juliana e da central Laís. ?O maior destaque é a garra e a união do grupo. A expectativa é fazer uma boa apresentação, quem sabe ficando entre as quatro melhores?, finaliza o técnico.

O sistema de disputa será o mesmo do ano passado: todos se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros se classificam pros playoffs de semifinal e final, que serão disputados em dois jogos. A favorita é a atual campeã Metodista, de São Bernardo/SP.

  •  

Uma Resposta to “Handebol de Itajaí se prepara pra principal competição do país”

  1. renato Diz:

    A prefeitura de Itajaí não ajudar em nada?
    Provavelmente não, pois como “critério Técnico” quem participa de Liga Nacional não tem índice técnico para receber subsídios da FMEL. Isso é uma vergonha SR. JANDIR.

Deixe uma Resposta