• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---colégio-são-josé-foto-divulgação

Meninos ralaram, mas podem ficar fora da fase mais importante

Os atuais campeões continentais de handebol juvenil mal chegaram do Equador, onde conquistaram os jogos Escolares Sul-Americanos, e já precisam focar em duas importantes competições nacionais. A primeira é o campeonato Brasileiro de Seleções, que começa terça-feira, em Campo Grande/MS. A outra competição é a fase final da copa Petrobras, que pode não ter mais a participação do colégio São José, de Itajaí.

Marcada pra rolar entre os dias 8 e 13 deste mês, em Brasília/DF, a copa foi adiada pro começo de 2010, por causa da adequação do calendário escolar. Como os peixeiros podem estar de férias neste período, o São José corre o risco de ficar fora desta que é considerada maior competição estudantil nacional de handebol.

A técnica do time, Cláudia Monteiro, admite que isso pode interferir na ida do colégio a Brasília. ?Tem dois lados. O lado ruim é que em janeiro os meninos talvez estejam de férias, podem ser que não abram mão disso. Não posso te responder nada porque não sei o que vou fazer?, diz ela. Por outro lado, a história pode ser boa pra equipe. ?Os guris chegaram destruídos e ralados, por causa da quadra de cimento no Equador?, completa Cláudia.

A técnica até comemora uma não participação, porque oito atletas do São José, que jogariam a copa Petrobrás, foram convocados por ela pra defender Santa Catarina no Brasileiro de Seleções. Dois alunos do colégio Fayal, de Itajaí, e outros seis do estado completam a equipe barriga-verde. ?Talvez vá como técnica da equipe pelo último ano, esperando chegar ao pódio?, diz Cláudia, que já foi duas vezes vice-campeã.

  •  

Deixe uma Resposta