• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-22---s---handebol-de-itajai-no-Brasileiro-Escolar-em-Vila-Velha

Molecada do São José já pensa em fazer bonito no mundial

A equipe masculina de handebol do Colégio São José, que joga por Itajaí, não cansa de ganhar títulos. No último feriadão, mais precisamente entre os dias 9 e 12, a garotada trouxe mais dois troféus de campeão. O mais importante, em Vila Velha/ES, foi o primeiro lugar no segundo campeonato Brasileiro Escolar, pra jogadores de 14 a 16 anos, que fez o time peixeiro se tornar o representante brazuca no campeonato mundial escolar, que rola em março do ano que vem, em Portugal.

O título foi mais especial porque rolou de forma invicta, em cinco jogos contra fortes equipes, como Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal. ?Estávamos o tempo todo focados na competição, sabíamos que tínhamos chance de ganhar, e foi assim que aconteceu?, diz Norton Cordini, técnico da equipe no torneio. Pra manter as equipes que venceram as competições nacionais deste ano, o mundial de 2010 vai ser pra atletas de 15 a 17 anos.

Comandante da equipe, a tricampeã brasileira escolar Cláudia Monteiro, que tava em outra competição, ficou toda felizona com mais esse título. ?O resultado não é do acaso, foi planejado pra gente chegar ao mundial. Sem o apoio do colégio e dos pais dos garotos não seria possível?, destaca.

Bicampeã mundial de handebol de areia, Cláudia garante que o sabor de levar os garotos pra Portugal é diferente. ?Representar o Brasil com a escola, com os alunos que tenho desde pequenos, é muito mais gratificante. O prazer é outro?.

Mãe de um dos campeões, Glaucia Haag também vibra. ?O alicerce entre família, escola e esporte é fundamental para educação de nossos filhos?, garante.

Preparação em quadra

Mesmo com vaga garantida pro mundial, a equipe peixeira não vai parar quieta, já que ainda tem algumas competições pra jogar em 2009, como as Olimpíadas Escolares e a Copa Petrobras. ?Quero encerrar o ano com chave de ouro. Depois, vamos descansar em janeiro, ter boas férias, renovar as energias e no final de fevereiro começar a planificar pro mundial?, fala Claudia.

Itajaí também foi destaque na seleção do campeonato, com os atletas Arthur Patrianova, Bruno de Andrade e Matheus Abrahão eleitos os melhores de suas posições. ?Temos chances de ter atletas na seleção?, comenta a técnica.

Bem na Copa Petrobras

Além do título brasileiro escolar, no mesmo findi os atletas de 12 a 14 anos do colégio São José, comandados por Claudia Monteiro, foram campeões da fase catarinense da Copa Petrobras, que rolou em Tubarão. Com a vitória, os itajaienses vão representar Santa & Bela na etapa regional sul, em Brusque, de 29 de outubro a 2 de novembro, contra equipes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Da fase sul, saem duas equipes pras finais, que serão disputadas por 16 equipes de cada naipe, entre os dias 11 e 15 de novembro, em Brasília.

  •  

2 Respostas to “Handebol peixeiro vai representar o Brasil no mundial em Portugal”

  1. sueli Diz:

    Parabéns meninos por mais essa conquista em Vila Velha. Vocês mostraram que união, superação e raça fazem a diferença.. Bjus e muita sorte em Portugal
    Cris – mãe do Marcelo Rech, um dos atletas da equipe.

  2. sueli Diz:

    Parabéns atletas. Foi um espetáculo, ainda mais considerando que jogaram a final contra a equipe da casa e com a arbitragem local. Um exemplo de união, dedicação e superação. Um show!!!
    Jorge Henrique

Deixe uma Resposta