• Postado por Tiago

Sub---Orlando-Angioletti---Foto-William-De-Lucca

Angioletti (foto) e Hannibal ganharam poder de barganha

Parece que os vereadores Orlando Angioletti (DEM) e José Carlos Hannibal (PP) decidiram agitar um pouco o pacato ambiente da câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Os dois oficializaram a criação de mais um bloco dentro da casa, o ?independente?, que não votará mais vinculado à bancada de oposição, agora formada apenas pelos quatro vereadores do PSDB.

De acordo com Hannibal, as conversas já rolavam desde o ano passado, mas a conjuntura mostrava que rachar a oposição na época não seria bom. Neste ano, eles chegaram a um acordo e passam a agir de forma independente. ?Claro que continuaremos com um viés oposicionista, é nossa função, mas não existe mais um bloco de oposição com seis vereadores?, ressalta.

Na prática, o novo bloco de dois, mesmo sendo o menor da casa, ganhou muita força política. Tanto a bancada governista, quanto a oposicionista, possuem quatro vereadores, ou seja, para que qualquer projeto da casa seja aprovado, os edis terão que negociar com o novo bloco. Ainda assim, Hannibal diz que as decisões da nova bancada serão tomadas com responsabilidade. ?Nunca votaremos contra um projeto que seja bom para a cidade?, discursa.

  •  

Deixe uma Resposta