• Postado por Tiago

“Se falarmos de hapkido no Brasil teremos que nos voltar a Santa Catarina e, em especial, a Balneário Camboriu, que detém a equipe com o maior número de títulos do Brasil. São os atletas do projeto Hapkido Educar-SC.

Hoje, Santa Catarina é considerada o celeiro de campeões do hapkido. Fazem parte da equipe 26 atletas campeões mundiais, 18 atletas bicampeões mundiais e dois atletas tricampeões mundiais. Destaque para os atletas Marquinhos, Luan, Fernando, Thiago Borges, Thiago Brick, Micheli, Gilceli, Aline, Letícia, Maria Eduarda, Rosy, Mateus Pereira, Anna Cristina, Emanoely, professor Ismael, mestre Antonio e mestre Valdir. Mas um atleta merece nossa atenção especial: Pablo Henrique França Eufrázio. Com nove anos, é faixa preta segundo dan, tricampeão catarinense, tricampeão mundial, campeão sulbrasileiro, campeão sulamericano, entre outros vinte e um títulos. Isso, além de ser atleta destaque catarinense em 2007, 2008 e 2009, atleta destaque infantil nacional em 2008 e 2009, atleta destaque infantil mundial entre 2007 e 2009, atleta ídolo mundial infantil do hapkido 2009, título recebido do instituto Ireno Vargas (Espanha).

É uma criança destaque no tatame. Seu dia a dia é normal, estuda, faz aula de inglês, gosta de futebol, skate, natação, bicicleta, vídeogame, jogos online, adora dormir bastante, mas é carinhoso, inteligente, educado, amigo dos amigos. O Pablo Henrique é o ícone do nosso projeto. Muitas crianças se espelham nele para aprimorar sua escalada na arte marcial, em especial no hapkido.

(…)

Fazemos um trabalho aprimorado e diferenciado no ensinamento aos nossos guerreiros. Trabalhamos o atleta não só no tatame, mas em casa, na escola, na rua, no marketing. O atleta deve ser tratado como um ser humano e não como uma máquina de golpes e técnicas. Por isto nossas conquistas são tão significantes e hoje temos o orgulho de sermos a academia destaque nacional do hapkido e de sermos catarinenses.”

Ass: Mestre Valdir de França

(Transcrito ipsis litteris)

  •  

Deixe uma Resposta