• Postado por Tiago

O deputado Renato Hinnig (PMDB) recebe hoje, em Brasília, uma baita homenagem: o prêmio Benemérito da Segurança Privada Nacional. A bagaça é concedida pela federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) para personalidades e instituições, que ao longo dos últimos anos contribuíram de forma decisiva ao desenvolvimento da atividade.

Em Santa Catarina, só o cara recebeu o prêmio, pela autoria e empenho na aprovação do projeto de lei 250/08, que determina a obrigatoriedade de seguranças armados em casas lotéricas e agências dos Correios (que atuam como correspondentes bancários), para trazer mais segurança à população que frequenta estes estabelecimentos.

A lei foi sancionada pelo governador LHS e já está em vigor. “Me sinto honrado em receber o prêmio, porque significa um reconhecimento ao trabalho feito na assembleia Legislativa, na busca de uma sociedade mais segura. Agradeço a Fenavist por ter me indicado, ao lado de autoridades e empresas que contribuem para valorizar a categoria”, disse. O deputado também criou o projeto que instituiu 20 de junho como o Dia Estadual do Vigilante. A festança de entrega do prêmio acontece a partir das 19h30, no Espaço da Corte, em Brasília.

  •  

Deixe uma Resposta