• 19 maio 2009
  • Postado por Tiago

CONTRA-ABRE---Peterson-Crizanto-02

Brazucas

Oitenta surfistas de todo o país invadem as praias peixeiras a partir de hoje, na fase final do Oakley Pro Junior. A central das competições foi montada na praia da Atalaia, mas dependendo das ondas a galera pode correr pra praia Brava. O número de atletas é o máximo permitido pro campeonato, que promete ficar pra história.

A competição reúne os melhores do país na categoria sub-20, entre eles o surfista peixeiro Jonatan Busetti, que é um dos cabeça-de-chave e passa batido pelas primeiras baterias. Além dele também estão entre os favoritos o catarinense Alejo Muniz, o potiguar Jadson André e o paulista Wiggolly Dantas. Os quatro fazem parte da lista dos 16 cabeças-de-chave do Oakley Pro Junior, que entram direto na fase principal, ou seja, só caem na água nos últimos dias de competição.

O primeiro campeão brasileiro Sub-20, Thiago Camarão, não poderá participar pois já tem mais de 20 anos. Mas o vice-campeão, Peterson Crisanto, está confirmado pra tentar levar o título pro Paraná este ano.

A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), que organiza a competição em conjunto com a Federação Catarinense de Surf (Fecasfurf) e Associação de Surf das Praias de Itajaí (Aspi).

  •  

Deixe uma Resposta