• Postado por Tiago

CONTRA-BAIXO---s---brasil-x-eua---copa-das-confederações---divulgação

Torcida brazuca espera ver goleiro americano buscando dinovo bolas dentro do gol

Brasil e Estados Unidos fazem neste domingo, às 15h30, a grande final da Copa das Confederações. O confronto rola no estádio Ellis Park, de Johanesburgo, na África do Sul, e a seleção canarinho é franca favorita pra levantar mais uma vez a taça. Os dois times se enfrentaram na primeira fase, no dia 18 de junho, em Pretória, e os brazucas venceram por 3 a 0, com gols de Felipe Melo, Robinho e Maicon.

Além disso, a história mostra que o Brasil não costuma ter muitos problemas diante dos Estados Unidos. Nas 15 partidas disputadas, os americanos só venceram uma. Até o momento, os números apontam 14 vitórias brasileiras e uma dos EUA, por 1 a 0, em Los Angeles, na Copa Ouro de 1998. O Brasil marcou um total de 28 gols nos confrontos, enquanto a seleção do Barack Obama apenas oito.

Mas pra chegar à decisão os Estados Unidos surpreendeu. Se classificou pras semifinais numa combinação de resultados pra lá de cagada e ainda foram além, eliminando a favorita Espanha e vencendo a semi por 2 a 0. Já o Brasil, líder do grupo B com três vitórias em três jogos, despachou a África do Sul nas semifinais, por um magro 1 a 0.

O meia Kaká acha que este duelo será bem diferente do último confronto entre as duas seleções e não espera moleza na decisão da Copa das Confederações. ?Muda tudo. Eles com certeza vão consertar os erros que cometeram no primeiro jogo. Eles vêm com a motivação de chegar a uma final, de tentar vencer o Brasil. E a gente, claro, tem a motivação de ser campeão mais uma vez?, destaca.

  •  

Deixe uma Resposta