• Postado por Tiago

CAPA-BASE-g---Caso-Marieta-Konder-Bornhausen-(6)

Pronto-socorro não tem um lugar específico pra atender as supeitas de gripe porca

Um documento assinado pela comissão de controle hospitalar, serviço de segurança de medicina do trabalho, núcleo hospitalar de vigilância epidemiológica e direção técnica do Marieta deixa claro que os pacientes em estado gripal devem usar máscara cirúrgica pra evitar a transmissão do vírus a outras pessoas. No parágrafo seguinte diz que os funcionários não precisam usar o equipamento de segurança, só nos casos de contato com pessoas em isolamento respiratório. O problema é que no pronto-socorro não existe isolamento e, mesmo assim, não tem máscara pros médicos e enfermeiros.

O DIARINHO conversou com um dos funcionários, que mostrou a nota comprovando que eles mesmo comprou máscaras e álcool em gel pra se proteger. Ele garantiu que o hospital não fornece nada aos médicos e enfermeiros que atuam no pronto-socorro.

O funcionário contou ainda que um médico e um enfermeiro tão afastados por estarem bem gripados. Ele falou que pra atender os cerca de 100 casos de gripe diários mais as outras emergências do pronto-socorro, o hospital conta com três médicos de plantão, um enfermeiro por turno e mais quatro técnicos de enfermagem por período. ?O hospital Marieta não tem condição estrutural e nem profissional pra atender os casos suspeitos de gripe A. Chegaram ao cúmulo de colocar um paciente com os sintomas da gripe em observação dentro do quarto dos médicos?, garantiu.

PA novinho tá fechado

A revolta do funcionário do hospital é que enquanto o povão sofre com o improviso das instalações do pronto-socorro, o novo prédio tá prontinho e não é aberto. Ele garante que já são nove meses de falta de estrutura e obras intermináveis no Marieta. ?O novo pronto-socorro tem capacidade de abrigar 18 leitos. Hoje temos só três. A reforma tá pronta e não sei por qual motivo o local não é aberto?, lasca.

DOCUMENTO

documento: Documento diz que médicos não devem usar a máscara

  •  

Deixe uma Resposta