• Postado por Tiago

História criada no intercâmbio entre a Santa & Bela e São Paulo tem enredo adulto e traço estilizado

Rola hoje, às 19h30, na Livraria Catarinense do Beiramar Shopping, o lançamento de uma história em quadrinho estilizada, inspirada num game online. “Taikodom: Eterno Retorno” é o terceiro livro da série e foi feito a quatro mãos pelo roteirista Roctavio de Castro, que mora há 12 anos em Floripa, e o desenhista Eduardo Ferrara, de São Paulo. Eles trabalharam à distância, construindo a narrativa através do intercâmbio de roteiro e arte.

Fruto de quatro anos de trabalho, a HQ é ambientada no universo ficcional do Taikodom, cerca de 20 anos depois do período atual do jogo (2228 dC). O game é produzido e publicado pela empresa catarina Hoplon Infotainment e vai ser vendido para 31 países.

Em “Taikodom: Eterno Retorno”, o personagem principal, Gao Jung, vive em constante confusão psicológica. Despertado 150 anos no futuro, o terráqueo precisa cumprir uma missão que não aceitou e encarar uma realidade assustadora. O título “Eterno Retorno” é uma referência ao conceito de vida cíclica do filósofo alemão Nietzsche.

É Gao quem guia o leitor ao longo dos cinco capítulos da minissérie em quadrinhos, publicada pela editora Devir em dois volumes. O segundo tem lançamento previsto para novembro. O enredo adulto, que mistura elementos da tragédia e da comédia, ganhou cor e vida pelas mãos do ilustrador Eduardo Ferrara e de sua equipe de coloristas, formando uma identidade visual própria. Todo personagem apresenta aspectos visuais que refletem sua personalidade e seu papel na história.

  •  

Deixe uma Resposta