• Postado por Tiago

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa a receber as inscrições dos candidatos a agente censitário no censo 2010. Os interessados em trabalhar na recontagem populacional têm até o dia seis de outubro para efetuar a inscrição no site www.cesgrantio.org.br ou na agência dos Correios.

Em Porto Belo, três agentes serão selecionados através de uma prova nacional que será aplica no dia 16 de dezembro, no município. Está disponível para Porto Belo uma vaga para Agente Censitário Municipal (ACM) e duas vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS). A remuneração mensal para ACM é de R$ 1.150,00 e para ACS R$ 950.

Os contratados recebem ainda auxílio alimentação, auxílio transporte, férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho será de quarenta horas semanais e a previsão de duração é de dez meses para agentes municipais e de nove meses para agentes supervisores. Os contratos serão prorrogados a cada 30 dias, até que o trabalho seja concluído. Para participar da seleção é necessário ter cursado o ensino médio, antigo segundo grau, e ter mais de dezoito anos na data da contratação.

  •  

Deixe uma Resposta