• Postado por Tiago

O agente de polícia Jamilson Langammer, da delegacia Regional de Itajaí, informou ontem ao DIARINHO que desde o ano passado a polícia Civil não é mais responsável pelo setor de emissão de carteiras de identidade. Hoje, a responsabilidade pela confecção do documento é do instituto Geral de Perícias (IGP). “Tudo agora é com o IGP, inclusive a contratação de funcionários. Eles até já estão pra sair do prédio da delegacia regional. Vão ocupar um lugar próprio. Não temos o que fazer”, disse.

Jamilson entrou em contato com o DIARINHO porque ontem foi publicado reclamo do povão que na segunda-feira se acotovelou pelos corredores da delegacia regional e mofou em duas filas pra dar entrada no pedido da carteira de identidade. O delegado regional Sílvio Gomes Filhos teria determinado ao agente policial que esclarecesse que a polícia não tem mais nada a ver com o problema.

Ontem à tarde, o DIARINHO ligou cinco vezes pro plantão do IGP em Itajaí, mas ninguém atendeu.

Burocracia e falta de funcionários

Anteontem, mais de 50 pessoas penaram nas filas. O perrengue já rola desde a semana passada. O motivo seria a falta de funcionários pra atender ao povão. A burocracia seria outro motivo do acúmulo de gente nos corredores da delegacia regional. Algum funcionário iluminado teve a ideia de criar duas filas. Uma delas o cara enfrenta por horas só pra ganhar uma senha e voltar outro dia, pra pegar a segunda fila e fazer o pedido oficial da carteira.

  •  

Deixe uma Resposta