• Postado por Tiago

Com 1,5 mil metros de profundidade, o poço mais profundo da América Latina no Aquifero Guarani foi inaugurado pelo governador Luiz Henrique na manhã de sábado no distrito de Presidente Juscelino, em São Lourenço do Oeste.  O investimento de R$ 5,4 milhões deve acabar com os problemas de abastecimento da cidade pelos próximos 20 anos.

O poço, já em operação desde o final de maio, produz água mineral e fluoretada, com vazão de 160 mil litros/hora. Apesar da temperatura natural da água ser de 58 graus centígrados, a instalação de uma câmara de resfriamento permite que ela seja distribuída a uma temperatura normal para o consumo humano.

Atendendo às exigências da Organização Mundial de Saúde, o cloro é adicionado à água para distribuição.  Luiz Henrique salientou que a água mineral também será um novo polo turístico do município, com a instalação de uma rede hoteleira em seu entorno.  Até o final do ano, a Casan colocará em operação os poços de São Miguel do Oeste, Maravilha e Videira, adiantou o diretor regional da Casan, Milton Sander.

  •  

Deixe uma Resposta