• Postado por Tiago

Um incêndio deixou de cabelo em pé os moradores da rua Figueira, no bairro Taboleiro, em Camboriú. Pelas 17h de terça-feira as chamas atingiram parte de um morro e detonaram uma área de 500 metros quadrados.

Por pouco o fogaréu não se alastrou por toda a região e detonou uma área de preservação permanente. A suspeita é que o incêndio tenha sido criminoso.

As chamas começaram no pé do morro, no início da rua, foram se espalhando e por pouco não queimaram todas as plantinhas do pedaço. Moradores chamaram os bombeiros antes que o fogaréu detonasse tudo. Os vermelhinhos correram até o local e, com a ajuda de abafadores, acabaram com os cinco focos de incêndio antes que chegassem perto de uma nascente de água.

Incêndio criminoso?

O povão contou que o fogaréu foi criminoso, acusando um empresário que mora por lá de ter tacado fogo no terreno pra acabar com a área verde.

O sujeito, que não teve o nome divulgado, já teria aprontado outras peripécias como essa. Testemunhas contam que o homem já foi até multado em R$ 20 mil pela prefa por desmatar o terreno e tentar construir uma casa área de preservação permanente (APP).

O caso foi repassado pra polícia ambiental de Tijucas.

  •  

Deixe uma Resposta