• Postado por Tiago

A Secretaria de Estado da Educação informa aos estudantes da rede pública do Ensino Médio que o prazo para a inscrição ao Programa Jovens Embaixadores 2010 foi prorrogado para até 19 de agosto. Os finalistas de todo o país participarão de um intercâmbio cultural, durante 21 dias, em janeiro de 2010, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (12), a embaixada dos Estados Unidos promoverá um chat na internet para tirar dúvidas sobre o Programa, às 15 horas, por meio do link: http://webchat.embaixada-americana.org.br.

Para se candidatar, o aluno deve estar cursando o Ensino Médio na rede pública, ter entre 15 e 18 anos, não ter viajado ao exterior, possuir fluência verbal e escrita em inglês, ter bom desempenho escolar, possuir bom relacionamento na comunidade e estar engajado em atividades de voluntariado, de cunho social, há pelo menos um ano. Os interessados devem procurar o seu professor de inglês ou uma instituição parceira da embaixada dos EUA para efetuar a inscrição. A lista completa com nomes, endereços e telefones de contato das instituições está disponível no saite http://www.embaixada-americana.org.br/ya-index.php.

Criado no Brasil em 2002 e implantado em outros países da América Latina em 2006, o programa obteve excelentes resultados. Seu objetivo é propiciar aos jovens de escolas públicas, engajados em projetos sociais, a oportunidade de conhecer outras culturas, por meio da participação de intercâmbio cultural.

  •  

Deixe uma Resposta