• Postado por Tiago

Atletas esperam altos tubos nas ondas na Brava

O fim de semana promete ser radical e de muitas emoções nas ondas da praia Brava, em Itajaí, com a primeira etapa do Circuito Morcego Verde de Bodyboarding 2009. Alguns dos principais atletas do país são esperados pra disputa, que oferece uma graninha pro campeão e já está com inscrições abertas.

O campeonato de moribug será domingo, em frente ao Santidade Local Bar, onde rolam atualmente as principais competições nas ondas peixeiras. As categorias em disputa são open (livre) e mirim (até 16 anos), com custo de 50 reais e 30 mangos, respectivamente, pra quem quiser participar da bagaça. Serão 32 vagas pra open, que terá premiação de 500 reales pro campeão, e 16 participantes na mirim. Nas duas categorias também serão dados kits e pranchas pros melhores colocados. As inscrições podem ser feitas nas lojas Padang Padang e Brava Surf Shop, na city peixeira, ou pelo e-mail moacir@quersurfar.com.br.

Grandes nomes do moribug brazuca são esperados, como Luís Villar, de Balneário Camboriú, e Eder Luciano, de Itapema, que correm o circuito mundial e estão entre os melhores do planeta na atualidade. O atleta Sanderson Trevisan, do Paraná, é outro nome forte e até já confirmou presença.

O diretor técnico da Associação de Bodyboarding de Itajaí (ABI), Evandro dos Santos, tá empolgadão com o a realização do circuito. ?A correria para terminar o evento foi grande, porém tudo já está organizado para realizarmos um grande duelo entre os maiores nomes do bodyboarding do sul do país. Já temos confirmados atletas do Paraná e de Santa Catarina e as inscrições não param de chegar?, destacou o cara.

A expectativa dos organizadores é de ótimas ondas no domingo, com tubos e formações perfeitas pras manobras. A segunda e última etapa do Morcego Verde rola no mês de novembro.

Pra quem ficou curioso sobre o nome do circuito, o presidente da ABI, Moacir Veiga Kienast, explica que o motivo é ecológico. ?Sempre lutamos pela preservação no Canto do Morcego. Agora não se pode mais fazer eventos e campeonatos por lá, mas continuamos com esta bandeira de preservação. Devemos fazer um mutirão de limpeza próximo ao local do campeonato pra seguir com essa iniciativa ecológica?, revela.

Mineirinho detonando

O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, ganhou duas baterias na segunda-feira e saiu da repescagem pras oitavas-de-final da etapa de Trestles, na Califórnia, pela elite do surfe mundial. O paranaense Jihad Khodr foi eliminado e o cearense Heitor Alves folgou no segundo dia do ASP World Tour dos Estados Unidos.

Mineirinho entrou na segunda bateria do dia e passou fácil por Phillip MacDonald, finalista da etapa americana em 2005, contra Kelly Slater. O brazuca ganhou por 14,40 a 8,53 pontos. Depois, Adriano liquidou Nic Muscroft na terceira fase, tirando notas 6,67 e 8,40. O brasileiro terá pela frente na segunda bateria das oitavas-de-final o australiano Josh Kerr.

  •  

Deixe uma Resposta