• Postado por Tiago

Boa notícia pra quem se estrupiou e passou a receber o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez. Esta semana o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mudou as regras para o cálculo do auxílio e da pensão dos inválidos. Agora, os funcionários do órgão terão que fazer as contas com base na média dos 84% maiores salários de contribuição desde julho de 1994.

A medida ajuda a aumentar o valor da pensão ou do auxílio doença para quem teve variação de salários nos últimos 15 anos. Até então, quando o coitado do segurado tinha menos de 60% das contribuições exibidas como carência para a aposentadoria, era somado tudo o que ele pagou ao INSS e dividido pelo número de contribuições.

Como muita gente tava entrando na dona justa contra a fórmula e tava ganhando a peleia, o INSS resolveu mudar a fórmula e fazer o mesmo tipo de cálculo que já pratica para outros benefícios.

  •  

Uma Resposta to “INSS muda cálculo pra auxílio-doença e aposentadoria por invalidez”

  1. outdesk Diz:

    Este benefício será corrigido daqui para frente ou abre precedentes para exigir o que foi pago indevido no cálculo antigo, já que ações estavam ganhando o direito é porque realmente estava errado, se estava errado nos da o direito de receber retroativo ?

    Att

    Anonimo

Deixe uma Resposta