• Postado por Tiago

Quem ainda não se inscreveu tem até o dia 4 de agosto para participar do primeiro Concurso de Redação promovido pelo Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IHGSC). Com o tema “A imigração alemã e a mulher”, a iniciativa é voltada para os alunos da 7ª e 8ª série (8° e 9° ano) das redes pública e privada. O concurso conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do Funcultural, da Secretaria de Estado da Educação, do Governo do Estado e do Instituto Carl Hoepcke, e faz parte das comemorações pelos 180 anos da Imigração Alemã em Santa Catarina.

A premiação dos três melhores textos acontecerá no dia 9 de setembro, durante o Colóquio Ibero Sul-Americano de História, em Florianópolis. O evento irá reunir representantes de Academias e Institutos Históricos da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Brasil, Espanha e Portugal e de Institutos Históricos e Geográficos estaduais brasileiros.

Os autores das redações escolhidas ganharão um microcomputador com impressora, troféu e certificado, além da publicação do trabalho na Revista Anual do IHGSC. Os professores que orientarem o processo de pesquisa e escrita ganharão um notebook e a escola onde o estudante estiver matriculado receberá um microcomputador completo ou um data show, conforme a preferência. Os estudantes podem buscar mais informações nas secretarias das escolas e nas Gerências Regionais de Educação – GEREDs.

  •  

Deixe uma Resposta