• Postado por Tiago

Os proprietários de carro que deverão pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima segunda-feira, dia 10, devem ficar espertos. Há mudanças na cobrança do imposto por conta da incorporação do Besc pelo Banco do Brasil no mês passado.

A data não muda: pagamento da primeira parcela do IPVA de veículos cuja placa termine com número 5, da segunda parcela das placas com final 4 e da última parcela dos veículos com placa final 3. Para os proprietários de veículos com placa final 5 que preferirem pagar em cota única, a data será 31 de maio.

O processo de pagamento do tributo inicia obrigatoriamente no terminal de autoatendimento – com exceção daqueles que optarem pelo pagamento pela internet.

Quem possui conta no BB/Besc pode fazer toda a operação pelo autoatendimento, já aqueles que não são correntistas da instituição terão que imprimir um protocolo e pagar a taxa em uma das agências do banco.

Contribuintes que escolherem pagar seus débitos por meio de documentos impressos poderão obtê-los junto ao saite do Detran (www.detransc.gov.br). A emissão de Documento de Arrecadação de Receita Estadual (DARE) deve ser feita pelo site da Secretaria Estadual da Fazenda (www.sef.sc.gov.br).

O Banco do Brasil disponibilizou um guia com as principais perguntas e respostas no endereço www.bb.com.br/besc. Os pagamentos na Creditran, Bradesco ou Itaú não tiveram alterações.

  •  

Deixe uma Resposta