• Postado por Tiago

As manas russas Ksenia e Victoria Laskutova alcançaram ontem as quartas-de-final da categoria 18 anos da copa Santa Catarina Júnior de tênis, que tá rolando em Itajaí. O fato até poderia passar despercebido, se Ksenia não tivesse apenas 13 anos. Ela venceu, nas quadras do Itamirim Clube de Campo, a tenista da casa, Stefania Haddad, em jogo de quase três horas, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4.

Sua irmã Victoria, 15 anos, também alcançou as quartas depois de eliminar a canadense Marika Akkerman por 6/1 e 6/0. Ksenia enfrentará Naiara Moraes, que venceu jogo duro contra Giulia Andreazza por 3/6, 6/1 e 6/2, e Victoria joga contra a brazuca Juliana Bacelar.

A principal favorita da categoria, a argentina Catalina Pella, também avançou depois de ganhar da norte-americana Nicola Reynolds, por 6/0 e 7/5. A gaúcha Gabriela Ce passou por Fernanda Amaral com duplo 6/3.

No masculino, o cabeça número um Diego Hidalgo, do Equador, passou pelo brasileiro João Pagan com duplo 6/1. O tenista de Itajaí, Mario Littieri, que também joga uma categoria acima, venceu Felipe de Paula por 6/0 e 6/3.

Nos 16 anos, só brasileiros se deram bem. Henrique Mazão derrotou Renan Samed por 7/5 e 7/6(5). Já o cabeça dois, Guilherme Hadlich caiu diante de João Gauer em dois tie-breaks: 7/6(5) e 7/6(6). O terceiro melhor ranqueado, Vitor Pinheiro, venceu o argentino Mariano Barrios por 6/2 e 6/1. O peixeiro Michel Haddad Junior avançou depois de superar Fabio Costa por 6/3, 2/6 e 7/6(5).

Pra hoje tão previstos 56 jogos, a partir das 9h, com entrada digrátis no Itamirim.

  •  

Deixe uma Resposta