• Postado por Tiago

SEGUNDA-ESPECIAL-FOTO-5---especial----kartodromo-guilberto-chaplin-savedra-foto-rubens-flores-27set09-(1)

Guilberto: espaço servirá pra abrir temporada esportiva 2010

O diretor geral da secretaria estadual de Turismo e Lazer, Guilberto Savedra, confirma que Felipe Massa pediu providências em relação ao kartódromo. Conta que a grana pra obra é do Fundesporte e que o Desafio das Estrelas é o evento que dá maior visibilidade à Santa & Bela. ?No ano passado mais de 60 emissoras de TV pediram sinal de transmissão à TV Globo. É uma época que o automobilismo tá parado e não tem notícias relevantes. Se você buscar um dia após o evento verá fotos nos principais jornais do mundo. É uma visibilidade e promoção do turismo catarinense que não tem como medir o retorno?, diz.

O diretor reconhece que o Ironman – que rola em Floripa há oito edições – é um evento que aquece diretamente o turismo na cidade. ?O Ironman traz diretamente mais gente para a cidade. Só de corredores internacionais são mais de 500. Cada um traz pelo menos quatro pessoas que ficam na cidade uns 10 dias. Mas não dá a mesma visibilidade. O Desafio das Estrelas gera grande impacto?, compara.

Guilberto diz que um calendário tá sendo estruturado pra que o local não fique entregue às moscas. ?Seguramente vamos ter no ano que vem quatro grandes eventos esportivos no kartódromo. E é um espaço que estará à disposição da comunidade. Não está sendo construído só porque o Felipe pediu. É um espaço que vai abrigar várias atividades?, garante.

A assessoria do Sapiens Parque reforça que o kartódromo é parte dum projeto onde serão realizados eventos culturais, atividades esportivas, de lazer e projetos comunitários. ?O kartódromo permitirá a realização de outros cinco eventos esportivos, movimentando a economia da região, gerando empregos e promovendo o turismo na baixa temporada. Além disso, a estrutura oferecerá à comunidade uma das maiores e mais agradáveis áreas públicas de lazer e cultura da cidade?, diz a assessoria em nota oficial.

  •  

Deixe uma Resposta