• Postado por Tiago

O Ironman Brasil 2009, programado para o dia 31 de maio, na praia de Jurerê Internacional, será a atração do esporte nacional neste final de mês. Pelo nono ano consecutivo, Floripa será o palco da mais importante prova de triatlo no país e única seletiva da América Latina para a final do circuito mundial Ironman, no Havaí.

Mais uma vez, a disputa surpreende ao quebrar o recorde no número de participantes, com 1500 atletas inscritos, amadores e profissionais, de 34 países. Eles terão pela frente o desafio de 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida pela ilha. A meta, uma das 50 vagas para o Havaí, além da premiação de 50 mil dólares para os melhores profissionais. A largada está marcada para as 7h, em frente ao Clube Doze de Agosto, local também da chegada dos competidores.

Em 2008, o argentino Eduardo Sturla e a brasileira Fernanda Keller foram os melhores. Sturla completou a prova em 8h28min24seg, enquanto Fernanda marcou 9h24min49seg. Raul Furtado, com o quinto lugar, foi o brasileiro mais bem colocado no masculino. O Ironman Brasil faz parte de um circuito mundial que classifica cerca de 1.500 atletas para a final no Havaí (EUA), no mês de outubro. Com 50 vagas abertas, a prova torna-se atrativa aos competidores de vários países, que têm a chance de brigar por um lugar na final e ainda aproveitar a viagem para fazer turismo pelo país.

  •  

Deixe uma Resposta