• Postado por Tiago

INTERNA-_abre-esquerda_ciranças-navio_divulgação

Criançada do Cidade Nova foi dar uma puxada de saco no comando do Grand Voyager

Itajaí atingirá hoje a marca de 15 mil turistas que chegaram na cidade, nesta temporada de verão, através dos transatlânticos que atracam no píer turístico Guilherme Asseburg e no cais do porto público. Dois naviozões aparecerão trazendo dois mil e 600 visitantes.

O primeiro a aparecer será o Zenith. Nesta temporada, será a primeira vez que soltará suas amarras no píer turístico. A atracação está prevista para às 8h da matina. O Zenith é um dos grandes e trará mil e 800 passageiros.

O menorzinho Insígnia, com 800 passageiros, deve chegar lá pelas 9h. Vai atracar no porto público e a velharada e os gringos, que são a maioria do público dos transatlânticos, terão que passar entre contêineres e estivadores para chegar até a praça Vida Ramos, onde tá montada a estrutura para o receptivo dos navios. Assim como o Zenith, tem previsão de saída lá pelas 17h.

Turistada invadiu no Natal

Sábado, lá pelas 10h da matina, aportou em Itajaí o gigante Empress, que tem mais de 210 metros e trouxe dois mil e 20 turistas numa tacada só.

No dia de Natal foi a vez do luxuoso Grand Voyager. Trouxe 836 turistas, que é sua capacidade máxima. Chegou lá pelas 9h e soltou às amarras pouquinho depois das 17h. A criançada do centro de Convivência da Criança e do Adolescente do bairro Cidade Nova, que foi festejar o Natal na praça Vidal Ramos, aproveitou pra fazer um agrado para os oficiais do Grand Voyager.

Recorde

Nesta temporada, Itajaí baterá seu recorde de transatlânticos e turistas. Estão sendo esperados mais de 50 mil pessoas e agendadas 42 escalas para toda a temporada, que começou no finalzinho de novembro e vai até abril.

  •  

Deixe uma Resposta