• Postado por Tiago

s---regata-phodona-em-itajaí-12.01.10

Diretores da Volvo vieram vender o peixe em Itajaí

Rolou na tarde de ontem, na prefa de Itajaí, uma reunião com o prefeito licenciado Jandir Bellini, a prefeita em exercício, Dalva Rhenius, e os diretores da Volvo, Darrel Fordyce e Jeremy Troughton. Os ingleses estiveram na city pra apresentar ao governo municipal uma proposta pra que Itajaí sedie uma das etapas da próxima edição da Volvo Ocean Race, a maior regata à vela do mundo, que passa pelos quatro cantos do planeta durante oito meses. A próxima edição tá marcada pra rolar entre 2011 e 2012.

Antes da reunião, os representantes da Volvo sobrevoaram a city pra conhecer a região. Mais tarde, a comitiva da Volvo, também composta pelo velejador brasileiro Alan Adler, um dos construtores do barco Brasil 1, que ficou em terceiro na regata em 2006, e o representante do evento no país, esteve no gabinete do prefeito pra apresentar às autoridades locais e ao deputado federal Paulinho Bornhausen a proposta da regata.

Após a apresentação do projeto, o prefeito disse que fará o possível pra realizar a etapa, caso a city seja escolhida. A grana viria do governo estadual e da iniciativa privada. Itajaí concorre com São Sebastião/SP e Angra dos Reis/RJ. O anúncio deve ser feito no dia 29 deste mês.

  •  

Deixe uma Resposta