• Postado por Tiago

Os fãs de velocidade e amantes de corridas de carro têm destino certo neste fim de semana. Os metidos a Felipe Massa poderão testar o braço na primeira corrida de kart “Aniversário de Itajaí”. A prova será no kartódromo da praia Brava e promete reunir cerca de 40 pilotos em quatro dias de kart na veia.

O presidente da Associação Catarinense de Pilotos de Kart, Alexandre Antônio dos Campos, afirmou que pilotos vindos de Indaial e Joinville se juntarão aos locais pra fazer um belo espetáculo. “A partir desta quinta-feira, os pilotos terão a liberdade de treinar na pista, continuando na sexta e no sábado, pra que no domingo aconteça a tomada de tempo e a prova”, explica.

A competição foi dividida em quatro categorias: five speed – pros carros que possuem marcha; 3HP – categoria que disputam os pilotos vindos de Indaial; força livre 125 – com o kart tradicional; e a Driggs – com karts que possuem motor de quatro tempos, que é onde está a galera de Joinville.

A competição é aberta ao público e qualquer um pode participar. Mas o presidente da associação lembra que não haverá aluguel de karts e o competidor deve levar todo o equipamento que vai precisar: kart, macacão, capacete e luvas. “É aberta porque não cobraremos a apresentação da carteirinha da Federação Catarinense de Kart”, destaca.

As inscrições são digrátis e podem ser feitas através do telefone (47) 9987-1544 ou pelo e-mail acpk@terra.com.br. Os modelos de kart que irão participar da corrida ficam em exposição no piso térreo do Itajaí Shopping, até hoje.

  •  

Deixe uma Resposta