• Postado por Tiago

SEGUNDA-PÁG-22---s---jiu-jitsu-projeto-social-19.01.10-(1) 

Professor Grillo interage com os alunos durante as aulas

Itajaí é a segunda cidade brasileira a ter um baita projeto social de jiu-jitsu criado no Rio de Janeiro, principal referência desse esporte no país. Coordenado pelo professor Ubirajara Rocha Jr., o Grillo, o projeto Future Champions ? futuros campeões, em inglês ? é gratuito e conta com cerca de 20 crianças.

Vindo de Santos/SP, Grillo é aluno de José Henrique Leão Teixeira, fundador do projeto. Foi ele quem o convidou a integrar o trabalho, que já conta com filiais em Londres e Nova Iorque. Grillo criou a escolinha em janeiro de 2009. ?O projeto fornece os quimonos e o único pré-requisito é que as crianças estejam matriculadas. Se tiver nota baixa, não posso proibir que as crianças continuem, só em caso de evasão escolar. Quanto às notas, a gente orienta?, diz Grillo, que sofreu um bocado na enchente de 2008.

Recém chegado na city, Grillo, sua esposa e duas filhas perderam tudo na tragédia. ?Eu não tinha pra onde ir. Pedi socorro aos bombeiros pelo telefone, mas na garra não deixei minha família sofrer. Fiquei 40 dias sem sair de casa, sem trabalho. O projeto não me remunera, mas dá grande satisfação?, diz ele, que dá aula pra uma criança que conheceu na enchente. As aulas rolam na academia Clubedojo, na rua Heitor Liberato, ao lado do Semasa. Em fevereiro, o projeto terá aulas todos os dias, em dois períodos. Em janeiro, aulas três dias por semana, de manhã.

  •  

Deixe uma Resposta