• Postado por Tiago

Uma das competições mais tradicionais de Itajaí vai dar a largada hoje, no ginásio da Univali e no Centreventos da city. É o Itajaí Handball Cup, que chega à sua 12ª edição reunindo várias equipes do Brasil e de outros países, como Uruguai e Argentina. Elas vão lutar pelos títulos no beach handebol, na praia, que começa sexta-feira na Atalaia; na tradicional modalidade desse esporte, na quadra; e entre os participantes cadeirantes e da terceira idade.

Antes dos jogos de abertura, a competição já chega com o desfile pelas ruas da city. As delegações inscritas vão sair às 16h30 da praça da Igreja Matriz, passarão pela rua Hercílio Luz, no centro da cidade peixeira, e terminam a caminhada no Centreventos, no final da avenida Beira-rio, onde rola a Marejada. Lá mesmo será disputado o jogo inaugural, na modalidade cadeirante. Neste ano, houve um aumento no número de equipes inscritas, justamente na categoria pra atletas em cadeiras de roda e terceira idade.

Organizado pela associação dos Amigos do Handebol de Itajaí, o torneio segue nesta quinta-feira no ginásio da Univali, com a categoria indoor nos naipes masculino e feminino. As partidas na universidade vão de hoje até o dia 26, das 18h às 22h. Já entre os dias 22 e 26 rolam as disputas na praia da Atalaia, com o campeonato de beach handebol. Os jogos serão das 8h às 12h.

Jogos especiais

Uma das grandes atrações pra este ano será o handball entre atletas cadeirantes. As partidas tão marcadas pra rolarem de 22 a 27, das 14h às 18h, no Centreventos. Uma das equipes inscritas nessa modalidade é o clube peixeiro Roda Solta, que representará a city. O clube vai jogar com três equipes, nas categorias four masculino e feminino, e no sete misto.

  •  

Deixe uma Resposta