• Postado por Tiago

O esporte peixeiro teve um fim de semana de ótimos resultados em duas modalidades. A equipe de atletismo da cidade participou no sábado, em Florianópolis, do campeonato estadual pré-mirim. Já a molecada do vôlei foi domingo pra 2ª etapa infanto-juvenil masculino da Associação Desportiva Sul-catarinense (Adesc), em Morro da Fumaça.

Começando pelo atletismo, os peixeirinhos voltaram com o vice-campeonato geral, masculino e feminino. Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Entre os moleques, o destaque da equipe foi Elias Vieira Gomes, que venceu os 60 metros e o arremesso de peso. No feminino, Isadora Lemos ganhou os 150m, 600m e o revezamento 4 x 50m.

A competição reuniu 196 atletas de 30 equipes e Itajaí foi representada por 24 atletas. Pros abobrões que treinam a gurizada, a equipe está atingindo todos os objetivos de 2009. “Estamos com uma base de atletas bem qualificada, e faremos melhores resultados nas próximas competições. O Atletismo de Itajaí tem tudo para ser referência este ano para a nossa cidade”, aposta o coordenador Gerson Fagundes.

Saque de ouro

Já a molecada do vôlei garantiu o 1º lugar da competição da Adesc. A equipe venceu as cidades de Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão, Araranguá e Morro da Fumaça, todas pelo placar de 2 sets a 0. O campeonato tem três etapas classificatórias e uma final pras quatro melhores equipes, parecido com o estadual feito pela federação de vôlei. Esta etapa também foi importante pro treinamento da equipe peixeira, que quer fazer bonito no regional dos Joguinhos Abertos, no mês de setembro.

  •  

Deixe uma Resposta