• Postado por Tiago

O secretário de Obras de Itajaí, Tarcízio Zanelato, anunciou ontem que não vai abrir processo administrativo contra a Engepasa, mesmo depois dos garis terem sido flagrados misturando os lixos reciclável e orgânico e do gerente regional da empresa admitir que o trampo do caminhão do lixo também tá capenga quando assunto é coleta seletiva.

O abobrão diz que a empresa não tem culpa no caso das lixeiras do centro e culpa o povo, que não coloca o lixo nas latas corretas, pelo perrengue da coleta. “Todas as lixeiras estão contaminadas com lixo orgânico. Os garis não vão despejar a lixeira no meio da rua e separar”, lascou.

Zanelato concorda com o gerente da Engepasa que diz que, do jeito que a coleta seletiva foi implantada, é impossível o caminhão não misturar tudo. “A implantação da coleta foi precipitada. Atualmente não conseguimos reciclar 20%, talvez 10% de todo o lixo que é separado pela população”, admitiu. O abobrão ainda criticou o sistema implantado pra isenção da tarifa do lixo. “Tem gente que ganhou a isenção e não separa o lixo. E gente que separa econtinua pagando a taxa até hoje”, contou.

  •  

Deixe uma Resposta