• Postado por Tiago

INTERNA-PAG-23---s---kartodromo-praia-brava-itj---foto-prendinha-do-deli-(2)

Circuito da Brava vai virar condomínio chiquetoso

Quem gosta de acelerar na pista de kart da praia Brava de Itajaí ou usa o local como referência pra explicar algum endereço na região, a partir de novembro não vai ter mais como. Criado em 1974, o circuito vai dar lugar a uma obra chiquetosa da construtora Procave, de 14 torres residenciais. A pista recebeu suas últimas voltas em junho deste ano, num evento que comemorou o aniversário de Itajaí. ?Já tínhamos consciência que seria a última prova?, diz Alexandre dos Santos, presidente da Associação Catarinense de Pilotos de Kart (Acpk).

Quem quiser correr agora terá que se contentar com a pista de kart indoor de Balneário Camboriú, pelo menos até meados de 2010, quando tá prevista a construção de uma nova pista em solo peixeiro, dentro do Parque do Agricultor, na localidade de Baía. ?O projeto vai ser votado semana que vem na câmara de vereadores de Itajaí e temos até dia 15 de outubro pra apresentá-lo em Brasília. Se depender da prefeitura, demora muito? lasca Alexandre.

Avaliada em R$ 1,5 milhões, a obra não contará com o apoio da prefa, mesmo que o prefeito Jandir Bellini tenha colocado a construção de um kartódromo como promessa de campanha. ?Ainda temos a intenção de fazer, mas num primeiro momento não dá. Quem sabe a gente se junta à associação?, diz Álvaro Provesi, superintendente da fundação de esportes peixeira.

  •  

Deixe uma Resposta