• Postado por Tiago

INTERNA-BAIXO-PAG-22---s---boxe-chines-itj---academia-octogono---foto-divulgação-(1)

Atletas vão se arrebentar no shópis

O salão de eventos do Itajaí Shopping vai receber mais de 150 atletas do sul do país pro 8º Boxe Chinês Cup, evento que rola sábado, a partir das 19h, e terá entrada digratis. Diferente de outras competições no Brasil que envolvem várias modalidades do kung-fu, a copa peixeira será apenas com lutas de boxe chinês, uma das modalidades do esporte, que tem como características principais os movimentos de socos, chutes e quedas.

Durante o dia vão rolar combates entre lutadores iniciantes. Já à noite será a vez dos marmanjos phodões entrarem em ação, após a cerimônia de abertura, que terá a apresentação oficial de todas as equipes e academias participantes. Cada atleta lutará com um adversário de mesmo peso e nível técnico. Serão aproximadamente 70 lutas, com a vitória saindo por nocaute ou pontos. Na sexta-feira rola a pesagem oficial dos atletas na loja World Fight, na rua Almirante Tamandaré, no centro de Itajaí.

Da city peixeira, três equipes tão confirmadas: a academia Race e as equipes do Marcílio Dias e do Almirante Barroso, que podem reviver o clássico do futebol em cima do tatame. Além das peixeiras, equipes de outras 14 cidades da Santa & Bela estarão presentes na copa, que fecha o ano de competições no estado.

Sem futebol, mas com golpes

Um dos apoiadores e participantes da pancadaria, o Marcílio Dias será representado por seu presidente, Abelardo Lunardelli, na noite de abertura da copa. Professor da equipe marcilista, Airlon Jaques promete botar seu adversário no chão, já que vai abrir as lutas tops contra um professor de Blumenau. ?Estamos treinando pra poder vencer, indo com 36 atletas pra ter o maior número de vitórias?, diz ele, que ao lado de Cláudio Limírio, da academia Race, organiza o evento. ?Já que o futebol tá parado, vamos representar o Marcílio com o boxe chinês?, completa Airlon. Ele comandou o Marinheiro na conquista do título catarinense de boxe chinês deste ano.

  •  

Deixe uma Resposta