• Postado por Tiago

INTERNA-CANTO-PAG-22---s---bolão--fem.-camopeã---divulgação

Mulherada do Tira festeja o título brasileiro

O mês de setembro entrou pra história do bolão 16 de Itajaí e do Brasil. Pela primeira vez num campeonato nacional da modalidade, o mesmo clube ficou com os títulos masculino e feminino, no caso o Tiradentes. É a segunda vez que o clube peixeiro consegue uma dobradinha. A primeira foi no estadual, no ano passado.

A conquista da mulherada do Tira rolou no último domingo. Antes de chegar à final, as peixeiras derrotaram Timbó numa semifinal bem disputada. Na decisão, o Tira enfrentou a Sociedade Recreativa Pinguins, de Indaial, e venceu por 27 pinos de diferença, com o jogo decidido nas últimas atletas. ?Foi uma guerra?, definiu Wilson Duarte, vice-presidente do Tira, lembrando que os homens foram campeões no meio da semana passada.

Wilson festejou e disse que atualmente não tem pra ninguém na modalidade. ?Hoje, somos os melhores do Brasil. Foi inédito ganhar o estadual e agora o brasileiro. Todas as partidas foram acirradas. Realmente, Santa Catarina é um celeiro de bolão, até pela nossa região, de origem germânica. Mas mostramos que o peixeiro também sabe jogar bolão?, brincou.

Agora, o Tira se prepara pra fase final do estadual, que rola no próximo findi, no masculino, e no começo de outubro, no feminino. ?Vamos atrás de mais essa conquista?, afirma Wilson.

Sem ajuda da prefa

Além dos títulos, o Tira foi muito elogiado pela organização do brasileiro, que teve início no dia 4. Mas quem pensa que o clube teve apoio financeiro pra bancar o torneio, tá enganado. ?O recurso da prefeitura não veio, mas todo mundo elogiou muito o evento. Fizemos o que pudemos, levamos os atletas no aeroporto com os nossos próprios carros. Fiquei dias sem dormir pra deixar tudo organizado. Foi bom pra cidade?, fala Wilson.

Fazer bonito no mundial

Com as conquistas, as equipes peixeiras tão classificadas pro mundial, que rola entre junho e julho do ano que vem, provavelmente na Alemanha. Mesmo sendo a primeira vez, os peixeiros querem mais. ?É difícil porque na Europa todos os clubes têm bolão, mas vamos procurar ser o melhor do mundo?, profetizou Wilson.

  •  

Deixe uma Resposta