• Postado por Tiago

INTERNA-ABRE-PAG-18---S---Rep-Tcheca-x-Gana---Goleiro---divulgação

A posição de goleiro é considerada a mais ingrata do futebol

Na época de escola é sempre a mesma história. Na aula de educação física ou na pelada com os amiguinhos da rua, o último a ser escolhido pra jogar num time de futebol é o goleiro. E a desculpa também é sempre a mesma. Como não joga nada na linha, o moleque vai pro gol quebrar um galho.

Tentando dar um novo rumo pra essa história e mostrar que goleiro também merece tratamento especial, a partir de segunda-feira Itajaí terá um diferencial quando o assunto é escolinhas de futebol. O ex-goleiro profissional José Pereira Júnior abriu a escola de goleiros Top Soccer, que visa formar atletas específicos pra sofrida posição de goleiro.

A ideia só não é inédita porque no interior de São Paulo existem duas escolinhas, mas a de Itajaí é a terceira no Brasil a oferecer esse tipo de aula. ?Tive essa ideia quando parei de jogar. Sempre tive vontade de ter uma escolinha e sendo de goleiros é melhor ainda?, disse Pereira.

A molecada que fizer parte das turmas terá, segundo Pereira, portas abertas em clubes catarinenses e até do futebol paulista. ?Avaí, Figueirense e clubes do interior de São Paulo são alguns onde poderemos levar essas crianças pra peneiras e intercâmbios?, garantiu. Além disso, a molecada fará viagens regulares pra outros clubes pra conhecer estruturas diferentes.

Os pequenos goleiros estarão divididos em categorias, com três turmas treinando pela manhã e três à tarde. Pereira será o professor da molecada, no campo do Fiúza Lima. As aulas serão de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (47) 9954-0054.

Currículo

Pereira teve uma carreira breve, mas passou por vários clubes brasileiros. Começou como juvenil no Marcílio Dias em 2002, passando por Rio Claro/SP, Avaí, São Bento/SP, Santa Cruz/PE, Oscar Inn/SP e terminando sua carreira no Leme/SP.

  •  

Deixe uma Resposta